terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fórmula 1 especial


Novas regras, Pilotos empolgados e Michael Schumacher

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que não vai divulgar o peso dos carros antes da corrida, ao contrario do ano passado.
Através das divulgações dos pesos dos carros, as equipes adotavam estratégias para cada corrida.
E a formula 1 terá um novo sistema de pontuação, 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1 do primeiro até o décimo colocado.
E os dez pilotos participantes na última parte do treino classificatório para a corrida utilizem o mesmo jogo de pneus tomada de tempo que define o grid de largada.

Os principais pilotos estão empolgados com a temporada 2010, o inglês Jason Button, se destacou em Jerez durante os treinos terminando na maior parte na primeira colocação. E vem bastante confiante para a temporada.
Os Brasileiros também vêm confiantes, Rubens Barrichello na Willians e Massa na Ferrari, terminaram alguns treinos na frente e acredita em um ano melhor para os pilotos brasileiros, e acreditam que podem fazer bonito e conquistar um titulo para o Brasil.
Um dos mais empolgados se não o mais empolgado é o Espanhol Fernando Alonso da Ferrari, o companheiro de Massa, vem elogiando muito a escuderia, e disse estar muito feliz com a potencia do novo carro “ Esse é o melhor carro que já tive, Ferrari tem muitas qualidades, e estou pronto para qualquer desafio. Acredito que estou no lugar certo para voltar a vencer.”

Contudo, a principal atração é um piloto já conhecido, nada mais nada menos que o alemão Michael Schumacher, o maior vencedor da historia da formula 1, heptacampeão, voltara as pistas com a Mercedes GP, equipe que surgiu após a compra da vitoriosa Brawn GP, por três temporadas e receberá R$ 17,8 milhões.
O seu companheiro de equipe será o compatriota Nico Rosberg, o fenômeno alemão ao longo da carreira correu, 250 vezes, venceu 91, subiu ao pódio 154 vezes, obteve 76 melhores voltas, venceu em 2002 com 7 corridas de antecedências, e conquistou 7 títulos mundiais 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.
Esse é o grande mito da formula 1, Michael Schumacher.
Essa temporada será muito emocionante, e impossível apontar um grande favorito, melhor ainda para quem gosta de velocidade e adrenalina, e que vença o melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário