quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gênio nas quadras, exemplo fora delas.


O mundo se encanta cada vez mais com certo Suíço, a simpatia como pessoa e a magia como atleta que Roger Federer possui é algo de outro mundo.
Fora de quadras, costuma ser carinhoso com os fãs embora aparente ser um homem mais sério.
Muito apegado a sua esposa Miroslava Federer e suas filhas gêmeas Charlene Riva e Myla Rose, Federer é um grande exemplo a ser seguido no esporte.
Dentro das quadras, ele costumar dar show, jogadas fantásticas que vale o preço do ingresso, o publico vai ao delírio quando Federer faz do jogo uma arte, aquilo que parece ser impossível ele transforma em inesquecível, faz narradores perderem a voz gritando ‘ Gênio ‘, faz adversários perderem a cabeça e até a rirem da situação, é um fenômeno, o melhor jogador de Tênis de todos os tempos.

Federer conquistou na carreira:
Títulos de simples: 62
Grand Slam - 16
ATP Finals - 4
Masters 1000 - 16
ATP’s – 26

Títulos de duplas: 8
Olimpíadas - 1
Masters 1000 - 1
ATP’s – 6

Vitórias/derrotas: 688/162
Semanas como número 1: 270
Premiação na carreira: $55,350,788

Alem de ser considerado o maior esportista do século Federer possui uma humildade fenomenal, há varias instituições com a marca dele ( RF ) espalhada pelo mundo, principalmente em países pobres, ex: Etiópia, África do Sul, Tanzânia, Mali, Malawi e Zimbábue.
A fundação Roger Federer foi criada em 2003 nesses países e gasta um milhão de dólares em projetos educativos anualmente.

Roger Federer é isso, show, espetáculo, fenômeno, e principalmente esperança de futuro para diversas crianças do mundo inteiro... e para terminar o texto uma das principais frases deste gênio do esporte.
"Gostaria de ser lembrado como o cara que jogou limpo, foi educado e humilde."
- Roger Federer

Nenhum comentário:

Postar um comentário